21 de abr de 2011

Quinta do Bebê

Oi meninas e meninos lindos... Tudo ótemo aí????
Como estão nesse feriado...Delícia né!
Eu estou aqui bordando e bordando e bordando kkk, mas não posso reclamar porque trabalho é sempre bom né =D
Mas, o que é bom também é poder postar algo legal pra vocês e hoje é nossa Quinta do Bebê... E, queria trazer algo diferente a vocês. Hoje vamos falar sobre:


Desmame Precoce (ou repentino)

Muito se fala na mídia sobre a importância do aleitamento materno, é além de importante é uma dádiva divina poder alimentar o presente que Deus te deu, porém, nós mães sabemos que existem alguns motivos que nos fazem interromper o desmame, no meu caso amamentei muito pouco, pois na verdade fui ganhar a Ester sem nenhuma orientação mais precisa sobre o que era amamentar e como um probleminha no seio poderia interferir tanto, sentia dores terríveis e não aguentei amamentar quase nada, graças a Deus a Ester sempre foi um bebê saudável demais e não sentiu essa falta de amamentação.

Mas amamentar é muito importante e sinto falta de não ter amamentado mais, a Ester não sente mas eu sinto kkk, bom, mas mas além da falta de orientação existem outras situações de interrupção mais graves como no caso de doença súbita e grave da mãe ou a diminuição das mamadas em virtude de trabalho, por exemplo, nesses caso o desmame deve conduzido com certos cuidados para que não levem o bebê a ter diarréias ou vômitos, ou então à perda do apetite e do sono, ficando muito irritado e manhoso.
Outro problema do desmame precoce que deve ser muito bem observado é em relação ao leite que fica no seio, a mãe deve embaixo do chuveiro morno esvaziar sempre que sentir estar cheio demais, pois o leite empedrado dói demais, vai por mim.


Para todos os casos conversar com o pediatra resolve muito... Mas conversar com outras mães também viu! Qualquer coisa estou sempre a disposição!

Muitos e muitos beijos
E um ótimo feriadão a todos
Com carinho

3 comentários:

Luana Soares disse...

Eu fui desmamada precocemente aos 10 11 meses pq minha irmã nasceu! Sou traumatizada! rs

Seu blog é mega fofo. Será um prazer receber sua visita no meu cantinho! Se gostar, ficarei feliz se me seguisse tb...

beijokas =)

www.opacomprei.com
@opacomprei

Bonequinhos de Pano disse...

Oieee!!!! Tb acho super importante amamentar, o Caio mamou ate os 2 anos e qdo ele largou eu fiquei muito chateada - era uma coisa que so' nos dois faziamos juntos e foi como se cortasse um elo- massssssss a gente sobrevive depois. E tem uma coisa que vc nao vai acreditar (ninguem acredita...rsrs)eu sou tao a favor, mas tao a favor da amamentacao que eu mamei ate os 5 anos......kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora serio, como e' que minha mae deixou? Imagina uma bezerrona de 5 anos mamando em mim? Por isto que eu sou forte assim ...........kkkkkkk
Deixa eu te contar as news, hj eu q fui mudar o visual- fiz uma permanente.......rsrs... Te falar que eu tou odiando hj, sera que eu acostumo? Vamos ver......
Espero que estejam todos bem ! Beijao!

rosana disse...

Oie..... que o Senhor realize sonhos lindos em cada vida que ler esta mensagem...
coma bastante chocolate ...ok!!
e felizzzz pascoa....
bjinhos deliciosos...
Obrigado pelo carinho de sempre.

Related Posts with Thumbnails