4 de abr de 2011

Coisas do Dan


Pós Modernistas 

Creio que todos nós já ouvimos a expressão Pós modernismo, bem, esse termo foi usado a primeira vez em 1981 por um brasileiro chamado Mário Pedrosa. O pós modernismo é a mudança em que ocorreu no mundo mais ou menos em 1980, mas alguns estudiosos dizem ter começado em 1960. 
No entanto, independente da época o que realmente importa é que fazemos parte dessa geração,querendo ou não.
Alguns aqui que nasceram nos anos 70,80 e sabem que tudo era tão diferente, as brincadeiras, a comunicação, o convívio com as pessoas, o modo de pensar, e muitas outras coisas. Pense em você dez ou quinze anos atrás, tudo era tão diferente, não era? Quantas vezes você brincou na rua com seus amigos, conversou horas com alguém que era tão próximo, assistia desenhos que ensinavam cultura, além de tantas outras outras coisas.
O tempo passou e hoje vemos uma geração que não sabe mais brincar na rua, na verdade nem se interessa por isso, muitos não têm conteúdo, os assuntos são sempre os mesmos, seus ídolos são figuras sem nada de interessante, sem idéias de mudar o mundo ou algo assim, o pós modernismo entrou de uma forma que podemos ver em vários ângulos, ele mudou a maneira de pensar como por exemplo na questão da escolha, hoje você vai aonde quer, como quer, com quem quiser e pode ser o que quiser, ou seja você tem mais liberdade para escolher, porém a distância entre as pessoas aumentou a comunicação se expandiu tanto que as pessoas agora ficam presas dentro das suas casas falando com milhares de pessoas, sem saber quem são, vivendo com uma mascara chamada internet, onde você se dizer ser o que quiser, quem vai descobrir? Muitos acabam sendo pós modernistas por causa de seus filhos, na ávida tarefa de entender suas escolhas seus gostos e aceitar suas coisas. 

Bem o modernismo teve seu lado bom e ruim e creio que toda as fases que passamos tiveram.
Hoje é o pós modernismo e amanhã o que será?
Independente se você faz ou não parte dessa fase, mude o que puder mudar, faça algo melhor para aproximar as pessoas, tenha conteúdo e não fique preso a costumes inúteis como vemos muitos jovens, tenha idéias, seja verdadeiro, fale, se possível volte a brincar com seus amigos na rua (rs). Mas não seja o moderno quadrado seja o moderno que vê o mundo com ampla opções.

Talvez tenha começado um pouco sério meu primeiro post, mas, pode ter certeza que falei algo que tinha vontade de falar há muito tempo, não sou assim tão sério muito pelo contrario.

Um abração para todos e até a próxima.

5 comentários:

♥ Naty ♥ disse...

Falou e disse hem amigo, eu que não sou tão velhinha assim, me peguei pensando esses dias, o que teria sido de mim se na minha época de escola eu já tivesse tantas formas de comunicação acessível? Como eu seria se já tivesse blog, face, orkut, nusss. Na minha época de adolescente nem celular o povo tinha direito kkkkkkk!
Valeu pelo post hem amigo. Parabéns!!!!
Naty

rosana disse...

oie...vim deixar meu carinho....ahhh sem net eu ão sou nada...hehehe
bjinhos

Daiane disse...

Oi Naty
Não recebi a mensagem não...
Oi Dan, prazer em conhece-lo,rsrsrs

Beijosss
*Daiane

marina disse...

Oi Dan! Não te conheço pesoalmente mas, através da net a Nathy te apresentou e nos presenteou com esses comentários fabulosos. Pois é, meio termo sempre resolve, adoro dizer, que" boas idéias não tem idade, tem futuro". Já não sou tão novinha e passei por várias fases. Sou muito a favor das mudanças, gosto de acompanhar as novidades. Só não podemos perder o foco que deve ser estar sempre alerta para novos aprendizados, nosso passado nos ajuda muito nessa missão.

Dorigon disse...

Oi gente,nossa é um grande prazer conhecer todos vocês.
e obrigado por tudo.
grande abraço.

Related Posts with Thumbnails