19 de mai de 2014

E a moda da Crepioca!!!

Oi....
Boa  noite povos e povas =)
Vim para deixar duas receitinhas que amei demais e foi aprovado por todos aqui em casa... 
A Crepioca!
Que é CREPE + TAPIOCA...
Na verdade a tapioca está na moda e como ela em si não engorda o povo anda fazendo a beça, vejo isso pelos instangran da vida, só que eu não curti fazer não, sei lá a minha não ficou tão boooooooa assim, então quando fiz a Crepioca me apaixonei. Ele além de ser mais fácil de fazer, faz menos sujeira na cozinha e ainda te satisfaz por horas a fio....

Bão, como vocês sabem estou fazendo a tão falada #reeducaçãoalimentar digo tão falada porque todo mundo quer ou já quis fazer, mas quando precisa fazer as trocas e abandonar velhos hábitos desiste...
Bom, eu não... E, tenho visto muitas receitas e dicas e essas vieram de adaptações, até encontrar o que mais me apetecesse...
Essa delícia, que pode ser preparada tanto salgada quanto doce e fica uma delícia =)

Então chega de blá blá blá e vamos às receitas:


CREPIOCA SALGADA COM QUEIJO


1 ovo
1 colher de goma de tapioca
1 colher de creme de ricota light
1 colher de chia
sal a gosto

Misture bem todos os ingredientes.
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a mistura.
Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando desgrudar as laterais vire e doure o outro lado!
Acompanhe com queijo, orégano e o que sua criatividade mandar.


E, para deixar a vida mais doce, fiz essa que amei demais!!!!


CREPIOCA DE BANANA E CANELA


1 ovo
2 colheres de goma de tapioca
1 banana amassada
1 colher (chá) canela
1 colher de chia
adoçante a gosto

Misture bem todos os ingredientes.
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a mistura.
Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando desgrudar as laterais vire e doure o outro lado!
Você pode colocar 1 colher de cacau em pó ou acompanhar com frutas a gosto.


Gentem a crepioca é uma ótima opção para o café da manhã, da tarde ou para aquela noite que bate uma preguicinhaaaa de ir pra cozinha, acompanhe com uma saladinha e voalá!
Suuuuuuuuper recomendo!

Então é isso.
Logo mais volto com novidades e mais dicas fit

Beijoks e #foco

12 de mai de 2014

Maionese beeeem light

Oi minhas lindas e lindos!!!
Tenho adorado essa minha fase light =) e tenho inventado bastante coisa gostosa...
Dessa vez para acompanhar um frangoso assado que maridex comprou fiz essa maionese deliciosa e beeeem ligth.

MAIONESE SEM MAIONESE

- 1 cenoura bem picadinha
- 2 batatas médias picadinhas
- um pouco de vagem picadinha
- 2 colheres bem cheias de Creme de Ricota Ligth
- Azeite (um pokitinho)
- Sal

Cozinhe os legumes e deixe esfriar.
Após isso misture o Creme de Ricota Ligth, um pouco de azeite e tempere a gosto.


Hummm é só =)

Ficou muito bom!!!
Espero que vocês gostem =)
Outro dia venho com a receita de mousse (zerooooo) que fiz também e ficou maravilhoso...

Qualquer dúvida ou sugestão pra mim tá!

Muitos beijos com carinho

3 de mai de 2014

Receitinha de Final de Semana!

Meninas e Meninos boa noiteeeee!

Bom, como estou de castigo aqui no sofá, virei o pé bestamente na rua hoje cedo e a dor está ficando cada vez pior (agora nem colocar o pé no chão está rolando direito) resolvi vir aqui no meu cantinho lindo e trazer mais uma receitinha deliciosa e light pra vocês.
A receita de hoje é uma panqueca quase Dunkan kkkk, digo quase porque fiz minhas alterações e de fato ficou muito mais saborosa que a do site dessa dieta. Só consigo fazer essa receita nos finais de semana, porque é quando tenho tempo para preparar um café da manhã com mais calma... E adoro demais!
Então vamos a receita:

PANQUECA DA NATY
Com suco verde é claro =)
- 1 colher de farelo de aveia
- 1 colher de farinha de aveia
1 banana amassada
1 ovo 
20 gotas de adoçante 

Essa receita é bem simples, não uso nem batedeira nem liquidificador =)
Bato o ovo com o batedor e acrescendo os demais ingredientes.
Coloco a frigideira para aquecer e unto com só um tiquinho de óleo, mas é um tiquinho de nada, após aquecida a frigideira coloque metade dessa massa e abaixe o fogo.
Quando estiver assadinho desgrude e vire para dourar do outro lado.
Rende 2 panquecas médias.

Você pode servir com bananas cortadas, 
canela (que tem efeito termogênico) e mel (um pouco só hem) kkkk
Mas, o importante é que fica uma delícia.
Bem levinha e saudável hummm

É isso por hoje.
Vou ficar aqui, esperando que amanhã meu pé resolva parar de doer =D
Fico aguardando as opiniões hem!

Beijokas com carinho

1 de mai de 2014

Dica do Dia!

Oi meninas e meninos bom dia... Apesar de que agora é quase boa tarde kkkk mas, feriadão rolando nada melhor do que não se preocupar com a hora e deixar as coisas rolarem.
Ain como é gostoso acordar sem correria, sem se preocupar com o horário do ônibus sem correria, nada disso... A unica coisa boa é a tal da rotina, que ajuda muito pra quem esta se policiando e controlando a alimentação. Ficar em casa é um perigoooo kkk

Bom, e por falar com coisa gostosa pra comer venho hoje com uma dica deliciosa.
CREME DE RICOTA LIGHT

Admito que comprei ontem meio receosa porque a ricota em si é tão sem gracinha, sem sal, sem gosto =) mas, o creme me surpreendeu muito... 
Meninas é muito bom. 
Substitui em sabor, consistência e em preço o requeijão light numa boa. 
Segundo o site Tirolez seguem as Informações Nutricionais dos dois produtos.

REQUEIJÃO CREMOSO LIGHT
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 30 g 
(1 colher e ½ de sopa)
QUANTIDADE POR PORÇÃO
% VD (*)
Valor Energético
42 kcal = 176 kJ
2
Carboidratos
0g0
Proteínas3,2g4
Gorduras Totais
3,2g
6
Gorduras Saturadas
1,6g
7
Gorduras Trans0g**
Fibra Alimentar0g0
Sódio
162mg
7
(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta  de 2000 kcal ou 8400 kJ
CREME DE RICOTA LIGHT
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 30g
(1 colher e ½ de sopa) 
QUANTIDADE POR PORÇÃO
% VD (*)
Valor energético
44 kcal = 184 kJ
Carboidratos
1,2g
Proteínas
3,7g
Gorduras Totais
2,7g
Gorduras Saturadas
3,3g
Gorduras Trans0g**
Fibra Alimentar0g0
Sódio
104mg
4
(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta  de 2000 kcal ou 8400 kJ

Não existem graaaaandes diferença entre os dois não, aliás o Creme de Ricota tem até um pouco mais de calorias, mas também um pouco mais de proteínas e menos sódio, o que é óteeeemo kkkk
Mas, particularmente eu gostei bastante do creme, li que ele substitui bem o creme de leite nas receitas, o que nem precisa comparar para dizer que é melhor né. Mas, ainda não testei.
Vou testar e depois digo como ficou ok!

Ah, estou devendo o vídeo com o passo a passo do RAP10 mas, vou comprar e fazer bem gostoso pra vocês ok... Será minha próxima dica!
E, meninas vocês fizeram o suco verde?
Sentiram resultado???
Eu estou firme e forte e estou me sentindo mil vezes melhor e emagrecendo hurruuuuuu

Bom, meninas sugestões, dúvidas ou qualquer coisa manda pra mim ok ;)
Beijos com carinho

20 de abr de 2014

Maravilhoso SUCO VERDE

Oi minhas lindas boa noite!!!
Queridas enfim cheguei para postar a receita do suco verde "bafônico" kkkk

Mas, deixa eu começar do começo =)

Minha tia Inésia de Santo André e minha tata Alessandra vieram para nos visitar no feriado e como eu minha tia está na vibe saudável me apresentou este delicioso suco.
Os ingredientes são simples e super acessíveis, apresenta muito resultado e o melhor é que é gostoso uhuuuuu \o/

E chega de blá blá blá vamos a receita:


SUCO VERDE
(saaaaaaaanto suco como diz o Daniel kkkk)

- 2 folhas de couve manteiga (compre a couve, lave e coloque dentro de um saco plástico e congele. Vá utilizando a folha inteira, com talo e tudo)
- 1 limão espremido
- 2 rodelas de abacaxi (pode ser poupa congelada)
- 1 pedaço de gengibre (uns 5cm)
- 4 colheres de açúcar ou adoçante (opcional)
- 700 ml de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome quanto desejar.

Esse suco sacia a fome (juro que tomei o suco às 7h, um pouco antes de sairmos para o shopping e até agora 23h não estou com nenhuma fome), desintoxica, auxilia no sistema digestivo e emagrece em função da combinação das propriedades de cada ingrediente, portanto, não substitua e depois venha me dizer que não rolou nada kkkkk, ah e uma dieta saudável, aliado a atividades físicas regulares também são fundamentais para emagrecer =D

 Bom, é isso por hoje...
Vou tomar um chá e dormir que amanhã tem mais um dia de perninhas pra cima... Oba!!!
Beijokas
Related Posts with Thumbnails